domingo, 17 de março de 2013

Meu lugar



"E o meu lugar é esse
Ao lado seu, meu corpo inteiro
Dou o meu lugar pois o seu lugar
É o meu amor primeiro"

E quando acordamos estávamos casados, quando me dei conta, tudo que é nosso, já estava ali, o seu Xbox, a almofada de bolinha, as escovas de dentes juntas na caneca do Mickey, bem perto da quantidade de cremes que eu não uso, uma para cada parte do corpo ao lado das maquiagens que eu também não uso. Trouxemos livros, cds, revistas. Ainda não reunimos nossos amigos para jantares e partidas de imagem e ação. - A mesa, a mesa projetada pelo arquiteto que é ele, ficou linda e esperamos alguns detalhes de decoração...

Ando ansiosa pra receber os queridos, sei que será perfeito. Ele é muito bom com isso de receber pessoas, de ser agradável, amável. É o homem da minha vida. Incrivelmente elegante, com os pelos caindo por toda a casa, um olhar envolvente, uma boca criada para a minha e uma alma contornada por anjos.

Compramos uma cama para dois, um pendente japonês, e um cesto para colocar roupas sujas... Assistimos a filmes de drama, vamos a shows, pegamos as crianças, comemos muito feijão, morremos de rir.
Estamos nos transformando no que sempre quisemos ser.
Escondemos algumas coisas, deixamos escapar outras. Em uma linda festa de casamento, resolvi fazer o que sempre tive medo: Disse sim. Em uma cafeteria esses dias, me dei conta que será pra sempre.

Ele me olha profundamente, seus olhos enchem de lágrimas e ele não sabe o que dizer.

E eu sempre tive medo que o amor não existisse, mas existe, Não tenho medo do tempo, dos obstáculos, de que ele um dia vá se cansar das minhas calcinhas esquecidas no banheiro, da minha mania de limpeza, de banho, de lavar tudo toda hora. Eu sei que nunca vou me cansar da sua mania de roupa suja dentro do armário, do nosso esporte preferido que é quebrar copos, do barulho do xbox, espero que ele nunca se canse das minhas faltas, das minhas loucuras . Temos a nossa mesa na sala de jantar, compraremos cadeiras coloridas, colocaremos outro Spot no espelho da suíte, e luminárias nova pra cozinha. E são esses os nossos planos a longo prazo.

Ele me ampliou por dentro Eu, privilegiada, tripliquei meu espaço interno para receber os três, que também me acolheram e aceitaram.

E assim será sem pressa, sem grandes planos, aprendendo a ser essa família.

Só porque é gostoso, é fácil, é leve, e porque ele é o mundo que se encaixa em mim.