quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Recalculando Rota



2012 foi o ano que mais me ensinou profissionalmente.
Eu perdi as certezas que eu tinha, e encontrei tantas outras.
Estou equipada para lidar com muito mais coisas do que eu estava há um tempo atrás.
Estou pronta, mais segura. Aceito direcionamentos, ainda sofro, ainda tenho muito no que me adaptar. Mas Em paz. Absurdamente em paz com o caminho percorrido até aqui.

As vezes a gente demora a entender que ao nosso redor muitas vezes há todo ar necessário, e nós só precisamos parar de prender a respiração. Não se pode viver plenamente se toda a sua coragem estiver contida em você, ao invés de refletida para o mundo.
Preciso refletir no meu mundo. Jamais apagarei a minha estrela como fiz tantas vezes. Jamais.

Sabe aquela coisa da ave? Fiquei refletindo hoje enquanto meu corpo ficava moreno com o sol de Copacabana de um Dezembro lindo no Rio de Janeiro, fiquei olhando uma ave voar e vi ao menos tres coisas necessárias para esse vôo. As asas, a pressão certa e o ângulo certo, esses tres ítens tornam um vôo belo.
As asas ? Eu tenho. As pessoas me fornecem a pressão todos os dias à partir do momento que eu abro meus olhos, então, eu preciso somente ajustar o meu ângulo.
No meio desse Let Go, respiro feliz de poder descansar por alguns dias enquanto revejo minha rota, enquanto o mundo continua girando cada vez mais assustadoramente depressa.

Vou chegar em 2013 com a pela morena, os cabelos mais curtos, ainda mais detonado, cara limpa, queimaduras do sol, noites insones, noiva, pensando no meu casamento, com o homem que eu amo, com uma sogra doce, com meu pai namorando, meu irmão casado com um anjo em pessoa, com amiga feliz, com novos desafios.
Vou chegar em 2013 muito, mas, muito mais eu.

O que eu peço 2013 é que você não me subestime, nem me superestime. E saiba que eu tenho consciência do meu real valor.

Eu peço que o universo me dê o que é devido e o que cabe em mim, para mim.

Porque eu vou ser testada. Só que agora eu tenho firmeza.

2012, pode ir tranquilo, você mandou muito bem.