segunda-feira, 18 de junho de 2012

Como é difícil entitular, resumir, definir, só para atrair.


O meu narizinho, é o primeiro local por onde o ar passa até alcançar os meus pulmões. Ele teria que limpar, umidificar e aquecer o ar que eu inspiro.

Então, que desde quinta ele tem me dado alerta de que alguma coisa estranha estava querendo entrar. Dái, ele tratou de impedir que essa coisa que eu não sei o que é ( levando em conta que há 5 anos não tinha crise, que semana passada comi siri e camarão e que minha casa estava bem sujinha), de chegar aos meus pulmões.

Então descobri que o meu nariz é muito eficiente e que ele tratou rapidamente de obstruir a passagem do agente secreto invasor...Mas, como ele faz isso? através dos espirros e coriza, através de muitos espirros, milhares deles e através de coriza, litros e litros de coriza...

Já sabia desde os tempos de criança que essa reação é normal. Mas, saber e aceitar e conviver são ações bem distintas né não?

A pessoa alérgica não sofre de falta de defesa do organismo, ao contrário, ela possui uma defesa exagerada contra os agentes secretos potencialmente invasores agressivos e destruidores de narizes alheios...Então, isso quer dizer que eu, a pessoa em questão, sou hiperreativa a determinadas substâncias que a uma pessoa normal não despertaria nenhuma resposta, preocupação, temor...Opa, olha a metáfora aê pra toda a minha vida...

E ele explicou que o paciente alérgico não nasce hiperreativo (com alergia), mas sim com a capacidade de sensibilizar-se a determinado fator. Jura?

Tornar-se sensível significa passar a ter uma resposta de defesa a uma substância que antes era tolerada. (Entende? Por que de repente as coisas mudam?) Chega uma hora em que a casa cai.

Isso significa que podemos conviver com determinada substância por muitos anos, e vir a desenvolver sintomas apenas tardiamente. Pois é, pois é...

Essa característica é herdada dos pais? Pode ser, pode não ser...

O que causa a crise? Vários fatores.

O que cura? Nada. Só quando o universo resolve te deixar em paz.

Cerca de 10% a 25% das pessoas sofrem de rinite alérgica e asma. E  Eu sou uma delas. 


Sério, eu passo, troco aê por outra estatística.

Ah, mas as  previsões para o futuro, segundo a Marie Claire é glamour purinho. Cumpre reconhecer.

 Espia:

Brilhe e prepare-se para o sucesso! A fase trará conquistas importantes na carreira e na vida pessoal. Bom período para resolver assuntos financeiros do passado, receber dívidas e decidir novos investimentos. Mudança grande no ambiente social aumentará seu interesse por política e pelos problemas coletivos. Os encontros da semana darão no que pensar. No amor, as diferenças poderão ser maiores que as afinidades, mas os sentimentos estarão acima de qualquer julgamento. Espere dias melhores. 

Tudo bem cara, eu sei que não há nenhum tipo de alívio nas doenças compartilhadas. Mas, essa página e minha, o tempo é meu, então, se vira aê.

Não tem muita lógica, ser eu, ser a pessoa que entra em processo de mudez e que quase morre por causa de uma alergia, a pessoa que não consegue namorar, confiar, se expressar, então é norma que ao longo da minha vida, as pessoas que eu mais precisava que entendessem são sempre as primeiras a se afastar. Tudo bem cara, eu entendo juro, aceito e até apoio por que eu me afastaria de mim correndo...

Se eu  tivesse escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário