sábado, 26 de março de 2011

Esse foi o presente que ela me deu: Fez com que a felicidade parecesse uma escolha...





Bem...
A Sra das batatas estava agachada na areia, na mesma posição em que você estava ainda agora, as grossas botas de borracha aparecendo por baixo das saias. Ela olhava para a fogueira ,de vez em quando se levantava e jogava uma pedra ou um pedaço de madeira no mar.Quando as batatas começavam a formar bolhas douradas,ela as virava, regando-as com azeite. Depois, jogava na fogueira um punhado de sal tirado de algum dos seus compartimentos mágicos, criado grandes labaredas . No final, ela espetou com um gaveto dois ou tres pedaços e me ofereceu. Aquela altura, eu já estava com água na boca e as comi, queimando a boca e saboreando a comida e o momento com um novo apetite. Eu queria ser ela . Queria ser aquela mulher na praia. Queria aquelas saias e echarpes , os xales ,a garrafinha de prata. Queria fazer uma batata ser mais saborosa do que uma torta de chocolate. Mais do que qualquer outra pessoa, ela fez com que eu visse a mim mesma. Às vezes acho que a Sra das batatas deve ter sido um sonho ou um espectro envolto em vermelho que apareceu pra me revelar o grande segredo de que aproveitar o momento e nos contentarmos com o que temos é o melhor pra nossas vidas. Mas ela era real. E ao pensar nela agora, vejo que aquela mulher provavelmente tinha seus sofrimentos. Mas ela mantinha afastada da tristeza, conseguia tirar beleza daquela tarde com a mesma habilidade com que tirava garrafa do bolso. Esse foi o presente que ela me deu: Fez com que a felicidade parecesse uma escolha.

-Você acha que isso é verdade? A felicidade é uma escolha?

- Na maioria da vezes,  acho que sim . Pelo menos, com muito mais frequência do que a maioria de nós percebe ou acredita nisso.

                                                                      Mil dias na Toscana...




Já estou criando um roteiro pra minha futura viagem a Itália...sei que não tardará...

Hoje é um daqueles dias p vir aqui e contar que está tudo muito, muito bem ...e agradecer...

Agradeço...agradeço de corpo e alma.

Bom findiaê...

Um comentário:

  1. Maria, eu acredito, sim, que a felicidade é uma escolha. Por favor, me liga, pois seu telefone sumiu da minha agenda. Recebi mensagens com vírus, segundo a NOKIA, que acabaram com o software do aparelho. Estou com outro, porém , o número continua o mesmo. Manda o currículo. Vi que você postou sobre medo também. Agora que entendi o porquê dos comments anônimos no meu blog. Mentes doentias, prima. Liga, viu?

    Beijosss

    ResponderExcluir