domingo, 12 de dezembro de 2010

Santa Casa





Sempre consegui tudo...sempre resolvi tudo na minha vida e na vida das pessoas q são importantes para mim...sempre havia um jeito...nunca me conformei com qualquer coisa....qq resposta...qq resultado...
E pela primeira vez em toda minha vida serei platéia...terei q observar...esperar...fazer parte...
Não posso fazer nada de concreto...qq ato será apenas para aliviar,amenizar,adiar algo que chegará em breve...não...não será breve...não pode e não é certo...
Me olhei no espelho agora ...assim q cheguei do hospital...tava lá desde sexta pela manhã...vi uma pessoa q não conheço...vi o medo...vi a dor...consegui sentir td o q meu olhar expressava ...penso q qq um q me olhe na rua é capaz de sentir...de perceber o tamanho do buraaco no meu coraação...
Lido com a dor e com a revolta que ela me trouxe no primeiro momento...alterno com a esperança ...a esperança pula,salta de dentro de mim a cada sorriso que eu vejo dela...
Tudo será diferente daqui pra frente...td está diferente desde aquela sexta...
Estou exausta hoje...
Andei pelo hospital,conversei com outras mulheres q estão internadas e a cada confidência...um susto...e a conclusão fatal : as pessoas estão doentes...não só as q estão lá...falo das relações familiares,das traições conjugais,da vida dupla de alguns homens...conheci tres mulheres, as tres com o mesmo histórico: soro positivas...os maridos morreram de Aids há cerca de oito anos...na época , elas fizeram o teste e claro, deu negativo...conversei com uma médica ...ela falou a seguinte frase: -Maria, de 10 mulheres ao seu redor, ao menos tres são soropositivas e nem sabem...a maior incidência é entre aquelas q tem parceiro ...seja namorado,marido,amante...
E é verdade pq olhando ...ao menos para as tres q conheci...nunca imaginaria...nunca...
Ficando lá e acompanhando minha mãe,lidei tb com a bondade das pessoas...a grande maioria dos visitantes são de jovens ( grupos de atletas q vão de box em box oferecer alimentos e palavras de conforto...) evangélicos, cristãos ...eu pensei: caramba um sol desses lá fora e eles aqui ...dentro de um hospital ajudando pessoas q eles nem conhecem...
Se minha mãe não estivesse aqui ...eu jamais imaginaria ...estaria na praia ou no shopping cuidando de mim...q choque de realidade...quanta ironia...

Por um momento meu cérebro q não pára de remoer idéias, cogitou uma hipótese: - se minha mãe fosse soropositivo, sua sobre vida seria maior se mau comparando com o tumor (ainda não consigo escrever esse nome)...

Sei q pro cara lá de cima nada é impossível...acredito na forma como as linhas são traçadas por ele...sempre td se encaixa...sempre ...
Minha dor hoje é imensurável...e eu tenho consciência  de q é oscilante ...só q hj precisava falar sobre ela...sobre esses dias...sobre essa nova vida...

O Eike Batista doou uma máquina de ressonância magnética ao hospital...e amanhã uma dessas mulheres q conheci irá inagurá-la...ela jamais conseguiria fazer esse exame...e devido a esse ato de generosidade, ela poderá passar o Natal com a sua família ...

O Hospital é Santa Casa de Misericórdia
Rua Santa Luzia,206 Centro / RJ
www.santacasarj.org.br/hospgeral.htm

Qq ato de ajuda é importante...seja em presença,alimentos ou oração...

Minha mãe virá p casa na terça...na quarta ela fará 63 anos...tenho muito a agradecer ...e o melhor p esperar...

Mais uma vez  vou te deixar...
Mas eu volto logo p te ver...vou com sdde no meu coração...
Eu sei q muitas vzs te fiz esperar demais...
Mas, mesmo na distância o meu pensamento...voa longe demais...
Longe de vc meu bem...longe da minha alegria...

Um comentário:

  1. EMOCIONATE MARIA!!!!
    Como vc mesma disse: choque de realidade (que nem imaginamos)!!! Choque de palavras , choque de relato!
    Um soco no estômago! Um nó na garganta!
    To com meus pensamentos em vc .
    Beijosssss

    ResponderExcluir