terça-feira, 16 de abril de 2013

As frustrações

Sem saber que aquela seria a última vez,  não me despi de preocupações ou tarefas agendadas e nem te levei o meu melhor sorriso. Muito menos guardei no bolso e levei pra ti um dos meus abraços protetores.
Sem saber que aquela seria a última vez, preferi a balada a sua casa. Preferi dançar ao invés de me deitar na sua cama com você e reclamar da falta de controle na vida de quem eu amo nas últimas semanas. 
A sua cama e o meu silêncio que você mais do que ninguém reconhece gigante e revelador.
Você, uma das únicas pessoas que prendiam o meu olhar e a minha atenção. 

Te olhar e ver você. 
Sem nada além ou aquém.

Você e sua pequenez.
Você e olhos brilhando, dois, lindos, lindos.

Hoje tenho receio em gastar as lembranças, economizo as recordações.
Tenho receio de vê-las desbotando se deixá-las expostas a essa abissal ausência.

Se hoje fosse a última vez, tentaria te agradecer pela coragem e te pediria desculpas por não ter tentado te entender. 

Teria te deixado mais forte pra conseguir continuar.

Poderia ter te pedido mais 5 minutos e fazer você mudar de ideia.

Da mesma forma que fazia quando ficava trocando de roupa. 
Olharia então pro relógio querendo que o tempo parasse.
Só que eu te conhecia tão bem...Sabia que você não voltaria atrás.
E talvez nessa hora eu chorasse já imaginado a minha vida seguindo sem a sua.
Sem as suas ligações  me dando bom dia e me desejando coragem pra atravessar mais um dia
e então ficaria calma e te mandaria um beijo e você diria que me admirava e que lutava todos os dias pra ter a minha força, o meu desapego, a minha generosidade, a minha persistência. 

Meu sorriso era tão feliz ao lado do seu.
Eu era tão melhor perto de você.
Você que me conhecia por inteiro desde os meus poucos  anos.


Tem essas pessoas que ainda valem a pena e ocupam a prateleira de cima. 

E tem essas outras pessoas que desistimos.
Você estará para sempre na primeira prateleira. A mais alta. Te deixo lá com algumas poeiras, porém inalcançável a estranhos e protegida. Sagrada.