domingo, 28 de abril de 2013

Lealdades forjadas em apreensão e desconfiança são extremamente tênues

Não aceito criar alianças indesejadas em função de alguma adversidade. Acho que não sei ser oportunista, essa palavra soa de uma forma feia, eu sei, mas é bem isso, não sei aproveitar determinadas situações, ou talvez nenhuma situação me faça criar laços com seres indesejados. Porque pra mim, acordos dessa natureza não criam uma igualdade de poder. Sou boba, a pessoa é esperta, sou espontânea, ela toda trabalhada nas artimanhas. Daria muito trabalho ficar racionalizando o tempo todo. Lealdades forjadas em apreensão e desconfiança são extremamente tênues.

Seria facilmente quebrada quando baterem de frente com a implacável luz da verdade.

Mesmo que na mais absoluta escuridão de nossas horas mais desesperadas, essa alternativa surja como uma espécie de força para fazermos o que sabemos que deve ser feito. Não, nananinanão. Evito.
Seria contraproducente alimentar meu coração de conflito, de dúvida e confusão.
Eu questiono as minhas escolhas, todos os dias. Eu não absorvo táticas e dicas alheias.
Se no momento em que meu olhar enxergar somente escuridão, escolhos os verdadeiros, apelo para minha razão e luto para que a minha determinação me puxem de volta.
Inúmeras vezes não sei onde estou indo, porém em 100 % das vezes, sei onde não quero ir.
Passo.


Se  os pouquíssimos queridos não quiserem ir, eu vou só. Eu vou só...