terça-feira, 10 de maio de 2011

Porque você é a minha família...





O que dizer quando o que eu sei é maior do que meu temor?

Eu sei que já deu tudo certo...
Eu temo pela dor que virá...
Sim,haverá dores,incômodos,desespero,tédio...
Passei uma semana internada com minha mãe antes da sua partida e relembrei o quanto é estranho um quarto de hospital...
Subornei as enfermeiras fazendo prancha em seus cabelos e pintando as suas unhas pra dessa forma, poder compras cochinhas, coca cola,pizzas e tortas pras amigas de internação da minha mãe...Era engraçado porque pra minha mãe eu trazia somente a dieta...Lembro do seu olhar de choro quando me viu entregar as besteirocas que as meninas haviam me pedido tanto...Voltei na lanchonete e comprei um monte tb pra minha mãe...
Eu tentei de todas as formas amenizar as dores da minha mãe e das outras pessoas que estavam ali...tão expostas e feridas...Mas nem sempre a gente consegue.
Dezembro foi um mês mosntrusoso pra mim e finalizou um ano onde só recebi feridas...
Lembro da sua ligação quando estava lá em Curitiba ...do exato momento em que foi confirmada a sua doença...Estou tentando lidar com meu medo e acima de tudo, aceitar o fato de que dessa vez (mais uma vez) (como qd perdi a minha mãe) não há nada que eu possa fazer...
E isso Paty, é insuportável pra mim...Administrar a minha arrogância, me conscientizar com o fato de que amanhã é com o cara lá de cima...
Eu do meu lado acredito no melhor, sinto boas energias  e sinceramente sei que isso é necessário em função de passar de fase nesse game que é a vida...
Não tenho muito estômago para dores novas...
Conversei muito com Deus e fiz ele me prometer de que algumas pessoas estarão fora de qualquer tipo de sofrimento: meu pai,você,meus irmãos,sobrinhos e alguns amigos...
Eu expliquei direitinho a ele que eu preciso de tempo pra respirar e pedi pra que protegessem todos vocês...
Ele ficou queito,mas...como diz o ditado, acho que quem cala consente...

Das verdades que eu tenho em minha vida, você é a maior delas e é a que eu mais gosto de ter...
Você, tem todo o meu amor,todo o meu carinho, o meu respeito,  a minha consideração, o meu afeto...
È a minha melhor amiga desde os nossos 11 anos de idade...
A baixinha que fez questão de  me conhecer no colégio porque adorava competir.
A única da nossa turma que não quis repetir a sétima série...Convenci a todos,mas não insisti com você...
Sempre me viu com seus olhos vibrantes e sempre enxerguei neles o maior amor e compreensão do mundo todo ...
Te aceito como és e sou aceita e querida como sou...
Meu coração está com Você...
Temeroso,ansioso,egoísta,louco,otimista,sábio,ingênuo,maduro,infantil...
O meu amor é o maior e mais puro ...
Te amo com tudo que tenho de bom e com tudo que tenho de ruim...
Sempre quando nos sentimos triste ou insegura ou  estamos prestes a perder completamente a fé, nós duas tentamos olhar para nós mesmas, com os olhos da outra...
Porque nossa união tem intimidade e a melhor intimidade não tem espaços pra exigências...
E  amar com intimidade... é raro pra maioria dos outros mortais...
Então, mais uma dose?

Vambora , no caminho a gente se vira...

Porque com diz Biel: Eu sou da sua família...

*Beijos a  você irmã que é de beijos e o abraço mais apertado a você que é dona dos meus melhores abraços...

4 comentários:

  1. Queria tanto ter uma irmã...Muito lindo seu sentimento por sua irmã. Quanto à perda, nem fale.Sei que faz parte da vida, mas não deveria.
    Como dizia meu querido poeta Drummond:
    "Por que Deus permite
    que as mães vão-se embora?
    Mãe não tem limite,
    é tempo sem hora,
    luz que não apaga
    quando sopra o vento
    e chuva desaba,
    veludo escondido
    na pele enrugada,
    água pura, ar puro,
    puro pensamento...


    E quanto aos subornos...seu tio fazia parte da quadrilha.:) Como subornava os funcionários da limpeza na clínica, para que lhe facilitassem a entrada do maldito cigarro(o que o levou daqui). Prima, love you. Precisamos nos conhecer e quero conhecer também essa irmã especial . Beijosss e fique bem. ♥

    Eu amei essa letra, faz pra mim??? :)Amei as fotos, vcs estão lindas!!

    ResponderExcluir
  2. Maria,que linda Homenagem à sua amiga!
    Me recordei de uma amiga que tinha na infância,e permaneceu metade de minha juventude,depois se mudou e nunca mais a vi.
    e é tão bom termos esses amigos/irmãos que simbolizam o verdadeiro sentido do amor né?:)
    Um beijo,Querida!

    ResponderExcluir
  3. Você foi só amor nesta postagem. Só posso reiterar a Deus os seus pedidos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Maria,
    vim pra dizer que tem um selinho pra ti no blog
    http://evidentesselinhosemimos.blogspot.com/2011/05/selo-especial.html
    Passa lá quando puder? :)
    Um beijo

    ResponderExcluir