domingo, 8 de maio de 2011

Qualquer coisa de graça vale o que se pagou por ela...





Aprendi a ter  cuidado com a tirania de quem me doa ...Seja lá o que for...
Alguns doadores que passaram por meu caminho possuíam mais cartas do que a pessoa aqui que recebia...
Ou é assim que vejo as coisas... 
Percebi que  o doador muitas vezes só me dava  alguma coisa para obter o controle ou pelo menos a autorização para saquear  a vida dessa receptora...como e quando quiser.
Fui saqueada uma vez e isso me transformou em quem sou hoje...
Ao escolher um parceiro hoje, priorizo a amizade ...As afinidades...As horas e horas de conversa ou de mudez mas que estão embutidas  de total compreensão...
O maior vazio toma conta de nós quando a coisa ou a pessoa que achávamos que entendíamos nos trai sendo outra coisa ou outra pessoa...
Quando você  amadurecer, perceberá que seus irmãos, são nada menos que seu pai com todos os atributos que você aprecia e com os quais você não tolerou  viver durante mt tempo...
A vida não passa de uma série de truques estranhos...
Não tenho mais medo dos meus amores...se eles me amarem,vão me amar por iniciativa própria, sem que eu precise tramar para que isso aconteça...
Se eles não me amarem,não há nada que eu possa fazer.
Plano b? não, não tenho...
A maioria de nós tem direito a tres balas de prata durante a vida ... 
Já usei uma...
Cada uma delas requer uma deliberação silenciosa antes de ser disparada....
Vez por outra, uma pequena vingança pode fazer bem ao seu coração...
Mas nunca te satisfaria como a constatação de que passou ...
A pessoa que insiste em voltar simplesmente não significa nada no seu presente e é admirável pensar que já foi importante no seu passado...
Porque algumas vezes os queremos muito mais do que eles nos querem?
 A vida me ensinou que doçura em excesso está fadada a terminar em desespero...
Equilibre o doce e o salgado...
Tive uma pessoa especial na minha vida que cozinhou muito pra mim...Uma vez cheguei em casa e ela estava preparando uma torta, e vi quando colocou  sal grosso  nas pontas do figo e banhou no mel antes de por no fogo...
O sal exalta ao doce...Ela disse enquanto lambia os dedos...

A vida é muito curta e rápida . Mais do que querer reduzir seu ritmo,gerar artimanhas, estratégias, me defender, me recusar,me arrepender...Eu gostaria de compreender a velocidade...
É a minha luta...

Nasci pra ir buscar...Isso me causou dor até certo tempo...Hoje não...Hoje...

Eu não aceito nada de graça...
Qualquer coisa de graça vale o que se pagou por ela...

*Sou uma menina que nem tem tanta idade...Sou uma mulher que tem mais experiência de vida do que a minha irmã que fez 40 anos hoje...Sou uma menina que já sofreu como uma mulher de verdade...Sou uma menina mulher, e, eu aprendi a viver como uma criança...Eu optei pela beleza e pela alegria...

Meu domingo foi  de games com sobrinhos, de comidas com cunhadas, de risos com irmãos de olhares carinhosos da Dona Maria, e de sonecas do meu pai...E  cada um desses momentos, trazia a minha Estrela pra perto de nós... 

Hoje foi um dia bom!!!

Beijos a quem é de beijos e uma maravilhosa semana a todos os meus queridos...

3 comentários:

  1. Show, menina!!!
    Um beijãao e um abraço!
    Escrevi prum número achando que era o seu, depois me retornaram perguntando se eu era não sei quem.
    Sabe-se lá, dois enganos...ambos bem simpáticos, até valeu à pena...hehe.
    Saudade de vc!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Uma menina de pouca idade,que já sabe expressar tantos sentimentos que poucas pessoas conseguem! :)
    Adorei o Post,em forma de desabafo!
    Maria,encontrei teu espaço por acaso,e gostei daqui!
    Sou sua nova seguidora.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Pode ser menina e pode ser mulher. Pode sofrer e se reerguer mais forte, como demonstra seu texto. Pode viver seus medos e estar preparada para suas escolhas. Pode passar o dia consigo mesma e se sentir feliz.

    Uma significativa mensagem! Parabéns!

    ResponderExcluir