segunda-feira, 4 de abril de 2011

Eu sou poeta e não aprendi a amar...




Precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: 
Precisa-se de alguém homem ou mulher que queira receber alegria de outra pessoa...essa pessoa está tão  contente não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. 
Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é transbordante ;
Precisa-se urgente antes da noite cair porque a alegria dessa pessoa fica bem mais bonita e noite ... 
Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que vem... 
Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama...
Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. 
Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. 
P.S. Não se precisa de prática.
E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros.
Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.



Clarice Lispector
Adaptado por : Maria Milesi

Estou sendo nutrida    e alimentada pelas mais belas surpresas.
Consigo encantar  até mesmo a  menina do caixa emburrada. Ando pelas ruas e vejo as pessoas olhando pra menina  q passa...Tenho conseguido transformar tudo ao meu redor, Profissionalmente  estou na melhor época da minha vida, fui jantar hoje com  pessoas queridas que desperdiçaram seu tempo pra me mostrar um pouquinho a cidade, pessoas mega ocupadas que perdem seu tempo comigo, que riram do meu sotaque(coisa q acho que não tenho)...
Estou em outra cidade  cumprindo a minha rotina de trabalho de sempre, fui convidada p ir ao show do Iron maiden amanhã...rs...veja só...
Recebi propostas p ficar por aqui e trabalhar com publicidade.
Não quero ser arrogante nem auto confiante demais, Pode ser o meu carisma, n sei ...já ouvi falar que ele é o responsável por minhas glórias. Só sei que estou   muito feliz, muito realizada, cogitei até mesmo a hipótese de repensar numa decisão. 
Mas vi ( intuição também é o meu forte) que não valeria a pena, que determinadas coisas ou pessoas estão no nosso passado, que tudo passou e que na verdade nunca fui capaz de amar alguém a ponto de abrir mão dos meus jantares, das minhas viagens, dos meus amigos é difícil admitir que o amor ainda não se apresentou verdadeiramente pra mim. Mas o resto...Ah  o resto que não é resto é perfeitamente  vital  e prioritário na minha vida. 

Hoje foi um dia bom, até mesmo pelas imperfeições apresentadas.

Vida ...ei vida...Pode chutar e por favor, retirem a barreira, porque  a goleira é "Boa"...

5 comentários:

  1. Haja bola, porrada da vida pra vc agarrar com vontade!Você é assim perfeita até nas suas imperfeiçoes, continue sendo essa mulher guerreira mais ao mesmo tempo tao sofrida q nao se abate por nada e ninguem!
    Maria, quem vive de passado é museu!entao.." bola pra frente"
    Posso nao ser a mulher mais perfeita do mundo, mais com certeza, depender de mim, nao levaras nem um " frango"!rs..to de seu lado na alegria e na dor! afinal amizade é isso, nao?
    Gosto de ti amiga, kero q sejas mto feliz, ao lado de quem te mereça e queira te fazer tbm. bom...é isso.
    Te amo garota!
    Bjs Deby.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se atendo aos requisitos por;em aida sim me candidato a vaga, felicidade é sempre bem vinda !

    ResponderExcluir
  3. Querida, adorei ver que está bem, feliz e realizada... Adoro esse texto da Clarice!

    Ah, e quanto ao seu comentário lá no meu "procura-se", se eu pudesse colocaria um anúncio no "O Globo" sim, de tanto que eu penso nesse menino hahaha

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Primaaaaa, "take care... please".

    Beijosss
    Já voltou?

    ResponderExcluir
  5. Clarice é d+. Primaaaa, take care! Please!
    Já voltou?

    Beijosss

    Bisei o comentário porque não sei se o outro foi ou não. :)

    ResponderExcluir